Antevisão 1ª Jornada - Atlético CP vs Ponterrolense

Conversámos com o técnico principal da equipa sénior do Atlético, Mister João Pedro, para antever o primeiro jogo do campeonato da nossa equipa. Entraremos em campo contra o Ponterrolense no Domingo às 15h00. Confiante na nossa equipa, o Mister João Pedro deixou o mote para um resultado positivo!
 

Aqui seguem as suas palavras:


1) Algumas semanas de preparação, muitas horas de trabalho nos bastidores e muitos minutos numa pré-época algo atípica. Qual a sua avaliação da pré-época e como sente a equipa para este início do campeonato?

Foram 8 semanas pensadas, planeadas e operacionalizadas ao pormenor. Como é apanágio da nossa forma de trabalhar e como a grandeza do projecto assim o exigia. O objectivo passava por construir uma equipa em sintonia com uma ideia de jogo e uma filosofia de grupo  muito claras. Obviamente que este processo é evolutivo, não está concluído e vai melhorar. No entanto, aquilo que retiramos destes primeiros dois meses é extremamente positivo e estamos muito confiantes relativamente ao rendimento que vamos apresentar em competição desde já.

 

2) Apesar da derrota no 1º jogo oficial da época (contra o CD Pinhalnovense, equipa de escalão superior), deixámos uma boa imagem em campo - com atitude e organização. Sente que pode utilizar esta utilizar este resultado menos positivo para iniciarmos um bonito percurso naquele que é o principal objectivo desta época, a 1ª Divisão da AFL? 

O resultado negativo espelha que há espaço para melhorar. Mas não apaga a excelente imagem que mostrámos na maior parte do jogo. Não existem vitórias morais mas temos a consciência que o rendimento foi positivo e temos a convicção que o resultado não espelha o rendimento apresentado. Neste momento o foco está no campeonato e no futuro. Conscientes do percurso que temos feito até aqui e com muita ambição de transformar todo o trabalho realizado em bons jogos e vitórias. Estamos prontos.

 

3) Qual a antevisão que faz face a este jogo contra o Ponterrolense, adversário que conhece bem?

O foco está em nós e no nosso modelo. Mas valorizamos o lado estratégico e obviamente que estudámos este adversário de forma cuidada. Acreditamos que a probabilidade de ganhar aumenta na medida em que conheces melhor os teus oponentes e nesse sentido estamos convictos que essa preparação foi salvaguardada. Queremos entrar no campeonato a vencer e estamos confiantes que nos preparámos da melhor forma.


 

4) Obrigado pelo seu tempo e disponibilidade, Mister. Para terminar, quer deixar uma mensagem para os adeptos e sócios do Atlético Clube de Portugal?

Sim. Neste grupo de trabalho somos um só. Partilhamos todos da mesma vontade e ambição de vencer por este clube.
À distância dos adeptos, tendo em conta as circunstâncias especiais em que vivemos, quero que saibam e sintam que estamos fortes, focados e com os nossos objectivos bem presentes no nosso dia a dia.

Esta caminhada é longa. Longe dos nossos torna-se mais difícil. Mas vamos vencer. Por cada um dos adeptos do Atlético! Até voltarmos a estar juntos. Não há volta a dar!
 

--

Relembramos que o jogo não poderá ter presença de adeptos devido ao contexto pandémico existente no nosso país e no mundo. O jogo decorrerá no campo do Oriental (COL) - casa emprestada - devido a castigo da AFL.

Um website emjogo.pt