Antevisão #Basket - Taça de Portugal (vs CNN)

Após regresso da modalidade de Basket ao nosso Clube, falámos com o Mister Hugo Sousa, treinador da equipa sénior de Basket do Atlético para antever aquele que vai ser o regresso à competição desta equipa.

A nossa equipa, formada por jogadores velhos conhecidos da nossa casa, foi reforçada também com caras novas, criando um misto de juventude e experiência que nos vai ser, certamente, muito útil para todo o campeonato!

Começamos já este  Domingo às 17h, onde iremos defrontar o CNNatação, para a 2ª Eliminatória da Taça de Portugal.

 

Vamos às palavras:

 

1 -  Em jeito de resumo, poderia dizer-nos como correram o regresso aos treinos por parte desta equipa, ainda por cima num período tão atípico como este em que nos encontramos?

Apesar do contexto particular que vivemos, os treinos estão a decorrer dentro do esperado, com intensidade, ânimo e muita vontade de voltar a jogar basket.

 

2 - Como sente a equipa preparada, física e animicamente, para este primeiro jogo oficial da nova época (e que, para a maior parte do plantel, é um regresso à competição pelas nossas cores)? 

A motivação é a mesma de sempre. Independentemente da idade, a paixão pelo jogo é incondicional. Mas, sem dúvida, que o facto de voltarmos a estar juntos quatro anos depois acaba por acrescentar um sentimento ainda mais especial. Técnica e taticamente temos vindo a relembrar conteúdos e os nossos princípios de jogo. Do ponto de vista físico, também estamos a fazer o nosso caminho e creio que o regresso à competição nos vai ajudar a adquirir mais rapidamente o ritmo adequado.

 

3 - A Taça de Portugal é um objectivo para a nossa equipa ou irá utilizar esta competição como tubo de ensaio geral para o campeonato? 

Há quatro anos atrás para além de termos sido vice-campeões da Proliga, assegurando o direito desportivo, entretanto não exercido, de subir à Liga, alcançámos também o feito de atingir a Final a 8 da Taca de Portugal, onde o Atlético não chegava hà 25 anos. É muito difícil voltar a conseguir alcançar o mesmo objetivo, não só pelo formato da competição que, partindo da CNB2, nos obriga a efetuar 7 partidas até chegarmos a essa fase, em vez dos 3 jogos que efetuámos em 2015/2016. Ainda assim, e apesar de jogarmos com equipas do escalão superior nesta primeira fase da prova, ambicionamos alcançar um dos dois lugares na 2ª fase da prova, onde entram as equipas da Proliga. Depois disso, e o fator sorte também tem bastante influência neste tipo de competição, tudo é possível!

 

4 - Deixe uma palavra para os adeptos e sócios do ACP:

Falar para os nossos adeptos é como falar para a família! Não são necessários grandes discursos! Sempre houve e continuará a haver um forte sentimento de ligação entre nós! Somos todos ATLÉTICO! Logo que seja possível cá vos esperamos!


 

Agradecemos ao Mister Hugo Sousa pelo tempo desta entrevista e desejamos sorte e as maiores felicidades a esta equipa.

Força, ATLÉTICO!

Um website emjogo.pt