Comunicado – Futebol de Formação

Vem o Atlético Clube de Portugal informar todos os seus sócios, adeptos e simpatizantes que, a partir da próxima época desportiva (2020/2021) todas as equipas do futebol de formação voltarão a ser da inteira alçada e responsabilidade do nosso clube.

Esta é uma decisão que vai ao encontro do objetivo definido pela atual direção: voltar a tornar interna toda a gestão do futebol de formação do Atlético CP. Assim, o clube endereçou o convite a César Fragoso e André Rebelo para dirigirem e coordenarem todo o futebol de formação do clube, ao passo que Ricardo Ramalhete – membro da atual direção – será o diretor do Futebol de Formação.

César Fragoso é um elemento da nossa casa, tendo sido parte integrante da equipa técnica dos seniores masculinos nas últimas duas épocas (equipa técnica de Carlos Alves). As suas ligações afetivas ao Atlético têm já largos anos por ser filho de um ex-jogador, e treinador, do nosso clube – Casimiro Fragoso. Desta forma, traz consigo aquilo que é a identidade e mística do Estádio da Tapadinha. É formado em Educação Física e Desporto, sendo treinador certificado UEFA B. Apresenta experiência de vários anos no futebol de formação, em diversos escalões, e na área do recrutamento de jogadores.

André Rebelo tem formação superior em Treino Desportivo, sendo treinador certificado UEFA B. Coleciona várias experiências relevantes no futebol de formação, de onde se destacam os 5 anos como treinador em equipas do Sporting Clube de Portugal. Ainda ao serviço do Sporting participou – como treinador convidado – em vários projetos Internacionais do clube. Nos últimos anos destaca-se a sua ligação e participação em vários projetos fora do nosso país. Acumula já experiência como responsável pela coordenação do futebol de formação de um clube de Lisboa.

Ambos – André Rebelo e César Fragoso – fundaram e lideram um projeto de treino das capacidades individuais dos jogadores de futebol e de eventos desportivos – TecFootball. Através do mesmo já organizaram vários eventos desportivos de dimensão considerável, tendo alguns deles decorrido no Estádio da Tapadinha – ex. Women Camp (primeiro evento de treino internacional exclusivamente dedicado ao futebol de feminino alguma vez realizado em Portugal) ou o International Camp (que juntou no campo nº2 da Tapadinha treinadores de Sparta de Praga, Legia de Varsóvia e Chelsea).

A missão de todos nós é simples: recuperar a notoriedade do futebol de formação do Atlético Clube de Portugal. Desejamos à nossa nova equipa de coordenação toda a felicidade e sucesso para a próxima época desportiva 2020/2021.

O Atlético Clube de Portugal pretende ainda expressar o seu agradecimento e demonstrar apreço pelo trabalho desenvolvido pela entidade que geriu o futebol de formação do clube nas últimas três temporadas.

#TodosOsCaminhosVãoDarAoAtlético.

Um website emjogo.pt