Entrevista: Ivo Dias

Ivo Dias, 29 anos, defesa central que integra o lote de capitães da nossa equipa de futebol masculino, foi o escolhido para uma mini-entrevista. Ivo (ID) é dos jogadores do actual plantel com mais experiência no futebol e que nos acompanha desde a época passada.

O último jogo data de 10 de Janeiro de 2021 e marcou também o teu regresso à titularidade. Fizeste uma excelente exibição nas tarefas defensivas e um golo. Foste o "Homem do Jogo", concordas?

ID: Tivemos duas semanas para preparar o desafio com o Santa Iria - era um jogo importante para o Clube, pois tinhamos empatado em casa na jornada anterior contra o CF Benfica. Era fundamental mostrar aos nossos adeptos que podiamos dar a volta. Tinhamos de estar bem defensivamente pois num campo pequeno o jogo seria muito fisico e a equipa que menos erros cometesse iria ganhar. Fomos superiores em todas as zonas do campo e fomos felizes com isso. Marcar foi para mim muito importante e especial... no entanto sinto que o "Homem do Jogo" foi o coletivo.

 

Depois da vitória num campo difícil como é o do Santa Iria, mais uma paragem no campeonato. Estavam com vontade de jogar o mais rápido possível com o Ericeirense na Tapadinha?

ID: Se fosse pela vontade da equipa tinhamos jogado logo na segunda-feira contra o Ericeirense. O grupo estava muito focado e moralizado com a vitória em Santa Iria - sem golos sofridos a nossa confiança estava no máximo. Foi mais um momento de azar esta época.

  

 

Quase 2 meses sem competir e muito menos treinar em campo, mas a equipa técnica está atenta à vossa condição física conforme confirmou o Mister João Pedro no programa "Hora Atlético" . Para além dos níveis físicos, qual o vosso estado anímico?

ID: Todas as semanas temos treinos colectivos via zoom para manter a condição fisica, perante o olhar do mister João Pedro e da sua equipa técnica. Estes treinos à distância também são importantes para manter o contacto e união da equipa. Posso garantir que o grupo de trabalho está motivado e com muita vontade de voltar rapidamente a pisar o nosso incrível relvado e de fazer o que mais gostamos.

  

 

E essa saudade e ansiedade de voltar à competição não podem ser prejudiciais nestas dez finais?

ID: Acredito que o grupo vai utilizar essa saudade e ansiedade como uma motivação extra para encarar as restantes dez jornadas. O objectivo é muito claro: subir aos Nacionais. O facto de estarmos privados de fazer o que mais gostamos tanto tempo, é uma forte razão para a equipa jogar e treinar no máximo!

 

Além das sucessivas paragens na competição, o que sentem mais falta nesta época atípica?

ID: Bem já que tocas nesse asssunto, aproveito para dar uma palavra de agradecimento ao Presidente e à direcção que tem dado ao grupo de trabalho todas as condições para cumprir com o nosso objectivo. Mas além da saudade de competir, este clube tem algo de extraordinário e que faz tanta falta: os nossos adeptos em dia de jogo. É estranho jogar sem ouvir os habituais cânticos de apoio, de festejar um golo sem ser junto deles, ou de não fazer aquela despedida no final do jogo... os domingos são feitos para vencer e festejar juntos!

 

Conheces a nossa massa associativa e a sua exigência mas também o seu apoio. Achas que a maioria dos atletas do actual plantel desconhece a realidade da força e fidelidade dos nossos adeptos em dia de jogo?

ID: Chegaram ao nosso grupo de trabalho muitos jogadores novos assim como uma nova equipa técnica. Apesar de alguns deles conhecerem a nossa massa associativa enquanto adversários - de certeza que sentiram e tiveram a noção da força dos nossos adeptos - não tiverem ainda oportunidade de sentir o seu apoio. Mas atenção, jogadores como eu que já estão há mais tempo no Clube tentamos passar essa informação contando alguns momentos marcantes como por exemplo: quando na 1ª Jornada da época passada, em Tires, os nossos adeptos ocuparam por completo a bancada e passaram o jogo todo a apoiar a equipa; ou no jogo na Tapadinha contra o Vila Franca Do Rosário em que nos receberam com uma coreografia gigantesca que só estamos habituados a ver em jogos de alguns clubes de 1ª Liga. Infelizmente jogar num clube com esta massa associativa e não ter a companhia deles é uma enorme desvantagem . O futebol sem adeptos não faz sentido. Esta época quem chegou só consegue ter noção da dimensão do apoio através das redes sociais. 

  

 

Em nome da equipa o que podem prometer aos nossos sócios e adeptos?

ID: O que vos podemos dizer é que somos persistentes, que continuamos focados e que o nosso único objetivo é GANHAR! Queremos dar uma enorme alegria aos nossos adeptos e como jogadores queremos entrar na história do Atlético Clube de Portugal. Contamos convosco, como sempre, para nos apoiar nestas 10 jornadas que faltam disputar, porque JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!

 

🟡🔴🔵

#sempreatletico

 

🤝 Futebol Masculino Sponsor:

 

Um website emjogo.pt